DRAGON BALL SUPER: EP. 95 – REAFIRMANDO QUE O FREEZA É O SER MAIS MALIGNO DE TODO O MULTIVERSO!
- Geerk
- 20 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Pegando o gancho do último episódio, o capítulo 95 de Dragon Ball Super entregou tudo que os fãs do Imperador do Mal queriam ver: o Freeza mais traiçoeiro, rancoroso, maligno e poderoso que nunca.
Depois da transformação fantástica em Freeza Dourado na semana passada, o vilão mostrou – de uma forma MUITO melhor que no arco do Renascimento de F – toda a extensão dos seus poderes, aniquilando sem dó, sem piedade e sem suar o exército enviado pelo Universo 9.
Não para aí: ele consegue escapar tranquilamente do poder do Sidra, o Deus da Destruição. Isso sim é uma redenção, meus amigos. Para compensar aquela ressurreição chatinha do começo, a nova foi lotada de pompa e maldade, da cabeça à ponta do rabo.
Um pessoal acreditava no Freeza sendo recrutado pelo Universo 9 e traindo o 7 – e isso quase aconteceu. Não dá pra saber ainda se foi só uma brincadeira do anime, mas o próprio Imperador faz a proposta para o Sidra. Uma coisa importante é que eles deixam claro aqui que não é proibido o lutador “trocar de universos” para o Torneio. Pode ser que tenhamos um plot twist no horizonte.
Mas, por enquanto, ele permanece no 7. Como era de se esperar, o Beerus e o Whisaparecem para abafar os planos do vilão – pelo menos por agora. Vale nota que a traição do Freeza em cima do Goku, jogando a esfera de destruição para o protagonista, foi importante. Vimos que não é mais tão simples assim para um Deus da Destruição apagar o Freeza, o Goku e, provavelmente, o Vegeta. Eles já conseguem lutar contra o poder dos Deuses e isso pode ser uma pista do que está por vir.
Todo o arco de recrutamento do Freeza se resume em um último duelo com o Goku, onde descobrimos que o nível de força dos dois está equiparado. Bom, é o que parece, pelo menos – o Goku não usou o Super Saiyajin Azul Kaioken, então só podemos especular. De qualquer forma, a cena foi linda de se ver, a arte do anime melhorou muito nos últimos capítulos e só podemos dizer, com toda certeza, que não vimos ainda o fim das lutas entre Goku e Freeza.
Enfim, o Daishinkan termina de construir a arena-pião do Torneio de Poder – sério, galera, é quase uma beyblade gigante aquilo – e, com a aprovação dos Zen-Oh’s, é hora de começar a batalha pela Sobrevivência Universal. Time 7 reunido com toda nostalgia e vilania possível, um pequeno vislumbre do Jiren, do Universo 11, e agora é esperar pela próxima semana.
No vídeo promocional do capítulo 96 já vemos os lutadores chegando ao Torneio e o Goku nota o Jiren de cara. Também tem um encontro bem suspeito – e esperado – entre Freeza e Frost, mas a batalha em si deve começar só no 97, dia 1º de Julho.
E aí, o que acharam do episódio? Freeza foi aprovado dessa vez? Ansiosos pelo Torneio de Poder? Como será a personalidade do Jiren? E como os Saiyajins do 7 vão reagir às Saiyajins do 6? Não esqueça de comentar!
Você pode assistir os novos episódios de Dragon Ball Super todos os sábados, pela Crunchyroll, reviews as segundas ou terças aqui na Geerk.
*Escrito por Márcio Jangarélli via Legião de Heróis
Comments