Pain e Progaming fecham série com empate de arrepiar
- Geerk
- 2 de jul. de 2017
- 4 min de leitura
A série mais aguardada deste domingo não era para os corações fracos, e com motivo. O único ponto conquistado por paiN e ProGaming não foi o melhor para as equipes, que disputam um lugar no topo da tabela, mas a torcida amou o confronto épico. Na outra série do dia, INTZ complica ainda mais a vida da T Show com duas vitórias rápidas.

INTZ e-Sports 2-0 T Show
Jogo 1: (Not) Win Zhao
A esta altura do campeonato, a T Show precisava surpreender. Apesar da matemática permitir a fuga da parte de baixo da tabela, a realidade é menos otimista, e os Bodes parecem estar resignados a apenas escapar do rebaixamento - ou morrer tentando. Isso justifica (mas não isenta) a escolha de Xin Zhao para a primeira partida da série contra a INTZ. Desde cedo, Turtle (Elise) conseguiu controlar a selva de Ferchu. O controle foi feito tanto roubando os bônus neutros quanto com sentinelas. Em determinado momento a diferença de nível entre os dois ficou em 6 (Turtle) contra 4 (Ferchu). Em todas as ocasiões, quando a T Show tentou confrontar o domínio Intrépido em sua selva, perderam as lutas. Foi um dos jogos mais unilaterais da história do CBLoL, completamente favorável para a INTZ. Ao final da partida, a equipe de Ayel (Fiora) tinha quase 20 mil de ouro de vantagem.
Destaque: Envy, Syndra, 4/0/5
Jogo 2: Bodes em risco de extinção
A T Show tentou mudar, colocando DudsTheBoy no lugar de Theusma, e Danagorn substituindo Ferchu. Dentro de jogo, entretanto, houve pouca ou nenhuma mudança. A INTZ continuou sua marcha voraz rumo à vitória desde os momentos iniciais da partida. Novamente houve um controle muito forte na selva, mas o foco não era necessariamente em anular o Caçador. Os Intrépidos dominaram o território da T Show e atacaram as rotas, demolindo as estruturas com velocidade. Combinado ao bom entendimento do macro, a INTZ demonstrou mecânicas invejáveis, com direito a diversos Insecs do Shini (Lee Sin), por exemplo. Sem rotas de fuga, os Bodes somente puderam assistir, esboçando tímidas reações de tempos em tempos, mas que passaram longe de ser o bastante para parar o ritmo dos adversários.
Destaque: Shini, Lee Sin, 3/0/10
paiN Gaming 1-1 ProGaming
Jogo 1: O voo da barata
Uma das séries mais esperadas deste CBLoL começou com vantagem para a paiN Gaming. Apesar de todos os jogadores da equipe de Kami mostrarem um bom desempenho, o destaque em específico vai para dois deles. O primeiro é Tay (Kha’Zix), que conseguiu controlar bem a selva e, mesmo duelando contra um Zac, encontrou oportunidades de gank tão boas quanto, ou mesmo melhores do que as de seu adversário. O segundo jogador que se destacou bastante foi Loop (Thresh). O Suporte da paiN fez chover com seu Campeão, tanto de forma ofensiva quanto defensiva. Suas Sentenças criaram janelas de pick-off importantes, sua Passagem Sombria foi crucial para salvar seus companheiros, e seu Esfolar parou as investidas de Zuao (Zac) inúmeras vezes.
Destaque: Tay, Kha’Zix, 5/2/3
No entanto, não foram apenas méritos da paiN Gaming: a ProGaming também deixou a desejar. Durante a fase de rotas e os combates iniciais, LUSKKA e Professor mostraram uma coordenação abaixo do ideal. Precisavam acertar o combo de ultimates da Kalista e do Braum, mas erraram em muitas oportunidades. Além disso, Zuao não conseguiu ser efetivo nas lutas, e na maior tentativa da equipe de SkyBart (Kled), na qual comprometeram tudo para pegar Matsukaze (Caitlyn) na rota do topo, a paiN conseguiu a fuga e deu um baile de rotação, derrubando o inibidor do meio. Após isso, tiveram o controle total da partida e só precisaram administrar a vantagem.
Jogo 2: No fio da navalha
A ProGaming trocou de Caçador, e isso fez toda a diferença do mundo. O time começou a acertar desde os momentos iniciais, muito por conta do que Ranger (Gragas) trouxe ao jogo. A equipe jogou pautada em movimentações rápidas com muitos pick-offs. Para isso, Goku (Syndra) deu a mão a seus companheiros, tanto Professor (Rakan) quanto Ranger, e caminhou pela selva coletando abates contra seus oponentes desavisados. Além disso, SkyBart (Galio) foi genial, sempre presente nas lutas contribuindo bastante com as iniciações e protegendo seus colegas de time.
Destaque: Professor, Rakan, 2/1/10
A paiN teve duas oportunidades muito boas de vitória, mesmo estando atrás em boa parte da partida:
A primeira oportunidade no Barão. A ProGaming tinha vantagem numérica e de posicionamento, mas decidiu sair do covil para lutar antes de confirmar o bônus, e Mylon (Rumble) virou a situação a favor de sua equipe com um belo Equalizador. Assim, a paiN garantiu diversos abates e realizou o bônus;
Com quatro Dragões Elementais, esperar o Ancião era uma boa oportunidade de vencer, mas a ProGaming lutou com maestria em frente ao covil, encaixou todo o combo da composição, com Rakan, Galio e Syndra aplicando muito dano e controle de grupo. Quatro eliminações antecederam a destruição do Nexus da paiN, confirmando o empate.
O CBLoL fará uma pausa na semana que vem, pois a partir do dia 3 começa, a nível mundial, o Rift Rivals. Para nós brasileiros o torneio começa na quarta-feira (5) e vai até o sábado (8). Red Canids e Keyd Stars enfrentarão os representantes da LLN e da CLS, e nada menos do que a glória regional está em jogo.
Nos dias 15 e 16 de julho o CBLoL retorna, trazendo todas as emoções da Semana 6. Tem confronto direto tanto na parte de cima quanto no fundo da tabela:
Semana 6
Sábado, 15/07 13h - paiN Gaming vs Keyd Stars 15h - ProGaming vs INTZ e-Sports
Domingo, 16/07 13h - CNB e-Sports Club vs T Show 15h - Team oNe vs Red Canids
*Escrito por Riven via LolESport
Comments